quinta-feira, outubro 6

2

Nostalgia Parte 2




Boa noite leitores! *ainda limpando teias de aranha*
Como prometido, hoje volto aqui com a parte dois das postagens sobre a nostalgia de nossos tempos de criança. Hoje, os três desenhos vão ser mais voltados para o público masculino (não que mulheres não vejam, mas o que eu vou mostrar, tem mais significado para nos). Lembrando que o que eu vou escrever agora e uma opinião pessoal. Fiquem a vontade para concordar ou discordar. 



Top desenhos parte 2


Tartarugas Ninjas


Tartarugas Ninjas (Teenage Mutant Ninja Turtles, abreviado TMNT, em inglês, conhecidos no Brasil apenas como Tartarugas Ninjas), é um desenho de um grupo de 4 tartarugas antropomórficas adolescentes, mutantes e ninjas, treinadas por um rato muito fodão, o Mestre Splinter. As Tartarugas foram criadas numa história em quadrinhos da Mirage Comics em 1984, na parceria de Kevin Eastman e Peter Laird. A popularidade cresceu após um desenho animado que iniciou-se em 1987 e durou 9 anos, até 1996. Depois foram adaptadas em uma série com atores reais chamada Ninja Turtles: The Next Mutation (As Tartarugas Ninja: a Próxima Mutação), 4 filmes, videogames da Konami e uma nova animação, que começou a ser exibida em 2003.
As Tartarugas surgiram num brainstorming. Em certo ponto, Eastman desenhou uma tartaruga brandindo nunchakus, e Laird estimulou-os a fazer uma revista em quadrinhos a partir daquilo. Usando o dinheiro de uma reposição de imposto e uns empréstimos, fundaram o selo independente Mirage Comics e publicaram a revista, que logo se tornou um sucesso. As Tartarugas surgiram como paródia de HQs da Marvel Comics: Novos Mutantes (mutantes adolescentes), Elekra e Demolidor (clãs ninjas lutando por Nova York), além de Ronin de Frank Miller.
Porque é voltado mais para os meninos: Quem nunca quis ser um ninja e sair por ai distribuindo porrada com uma katana ou um nunchaku? Os meninos em grande maioria pensavam assim. Ser o fodão da galera. Dar estrelinhas por ai com uma bandana amarrada na testa. Realmente era coisa de menino.


Abertura:





He-Man


He-Man vive no planeta Etérnia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o Skeletor tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.
Apesar de todas as piadinhas (principalmente do Mundo Canibal, ilarias), He-man foi um ícone da minha geração e além. Aquela frase de efeito: "Eu tenho a força!" já diz tudo. O cara tinha:  vasta força sobre-humana, cujos limites variam de episódio para episódio. Ele também possui reflexos sobre-humanos, capaz de aparar raios com sua espada. Ele não é invulnerável, mas muito resistente, suportando condições nas quais muitos humanos cairiam. Como habilidades, é capaz de feitos acrobáticos, e é invencível na luta de espada e desarmada. Ele também é um excelente piloto nos estranhos veículos de Eternia. Como arma principal, ele detém a Espada do Poder (a qual nunca usa para matar). Ele usa uma armadura em forma de "X", feita de Korodite, metal Eterniano que aumenta sua fabulosa força.
A força de He-Man é impossível de ser medida, mas sabe-se que é gigantesca. Foi demonstrada em várias ocasiões, como em uma aparição na DC Comics onde He-Man consegue trocar socos com Superman.[2] Na série animada, He-Man realiza feitos espetaculares como: destruir um diamante somente com as mãos; segurar uma avalanche sobre o corpo; se libertar sozinho de um sarcófago de Potânio, o "metal mais forte do Universo"; destrói uma parede de 12 metros de espessura com um simples soco; entre outros. Que menino algo disso em sua infância? 

Abertura:



Gárgulas

Gargoyles (no Brasil, Os Gárgulas, e em Portugal, As Gárgulas) é uma série animada estadunidense, criada por Greg Weisman e produzida por Greg Weisman e Frank Paur. Transmitida originalmente nos Estados Unidos entre 24 de outubro de 1994 e 15 de fevereiro de 1997, foi considerada uma das séries mais ambiciosas da Disney por ser dirigida a um público mais adulto e com um tom mais sombrio. (tanto pela história dos personagens como nas cenas consideradas violentas para as crianças). Esta série televisiva teve uma vida mais curta nas histórias em quadrinhos, tendo sido publicados apenas 11 números pela Marvel Comics em 1995.
A série é conhecida por seu complexo histórico e dramático. Um claro exemplo disso é o capítulo "Força Mortal" da primeira temporada o qual mostra as conseqüências da violência com armas, incluído uma cena explícita de ferimento a bala. O desenrolar dos personagens pode-se ver claramente ao longo da série que, inicialmente, está relacionada com histórias medievais, particularmente com reis e princesas da Escócia, e também com a mitologia mundial como, por exemplo, o Rei Artur e a mitologia nórdica, além de obras de William Shakespeare como Sonho de uma Noite de Verão e Macbeth.
Quando a série foi cancelada, os fãs pressionaram a Disney a continuar com um novo material e, atualmente, a série ganhou continuidade em uma revista em quadrinhos, de mesmo nome (Gargoyles), escrita por Weisman e produzida por Slave Labor Graphics.
Nem preciso dizer porque os meninos gostavam (e temiam as vezes) esse desenho.

Abertura:




O que acharam? Concordam? Discordam? Comentem!

2 Bilhões de Comentários:

  1. eu assistia a todos esses desenhos os melhores sem duvidas. *-*

    ResponderExcluir
  2. Tinham muitos outros. Poderia ficar aqui até amanhã citando desenhos.

    ResponderExcluir