segunda-feira, janeiro 14

1

Resenha: O Desfile da Extinção





Boa noite, leitores!
                   Hoje trago novidades aqui no blog.
                Vou me aventurar em um campo ainda em testes. Vou escrever minha primeira resenha sobre livro. Decidi falar sobre um livro pequeno, então não esperem muito. Espero que gostem e comentem.


                O livro ― como o título e a imagem inferem ― fala sobre zumbis. O autor (Max Brooks) é um dos homens mais entendidos do assunto em todo o mundo, quem leu algum livro dele sabe do que eu estou falando, um deles inclusive vai virar filme ainda este ano. Por ser de um autor renomado, minha vontade de adquirir o exemplar ficou ainda maior e acho que foi por isso que eu me decepcionei um pouco quando eu o recebi pelo correio.

                Primeiras Impressões:

               O Livro é pequeno. Um pouco maior que um Poket Books (livros de bolso). Eu estava esperando algo do tamanho do Guerra Mundial Z, pelo menos, mas não foi isso que me foi apresentado. O livro também é pequeno em número de páginas: apenas 126. Isso foi o que me decepcionou a primeira vista, mas como diz o ditado “não julgue o livro pela capa”, comecei a ler, até porque, é um livro do Brooks, não se pode deixar de ler um livro do cara que pode salvar sua pele em casos de insurreições... Enfim...

                Os Contos:

                O livro apresenta um breve resumi da história do autor, de como ele se tornou tão entendido no assunto e quatro contos (esperava bem mais), sendo que um deles é um trecho que deveria estar no Guerra Mundial Z, mas de acordo com o autor algum estagiário arquivista da ONU omitiu a entrevista do livro e aquele acabou ali preenchendo página, pois é um livro de conto e não de relatos. Na verdade, o livro tem dois relatos (o primeiro e o último) e duas histórias. Ficou meio confuso isso, livro de relato ou livro de conto? Metade para cada. Isso foi outro ponto negativo em minha opinião.
                Mas nem tudo é decepção no livro. O conto “O Desfile da Extinção” é em minha humilde opinião o melhor conto do livro. Narra à história de um Vampiro (sim, um Vampiro) e sua companheira Vampira nas terras infestadas por mortos vivos e ele descreve em sua narrativa pessoal (o conto é em primeira pessoa) a seguinte pergunta: O que aconteceria com os pobres “sangue sugas” se a praga de zumbis começasse a aniquilar tantos mortais ao ponto de não haver comida para todos eles?

                Conclusão:

            Acho que eu elevei tanto o patamar dos dois últimos livros que acabei indo seco ao pote ao comprar esse. Esperava muito mais. Não sei qual foi à ideia dele de vender um livro tão pequeno, mas também não vou julgar, ele deve ter os seus motivos. Recomendo a leitura mesmo assim, pois informação nunca é demais. Vai que você topa com um Vampiro e o confunde com um Zumbi? Ahhh, meu amigo, esse com certeza ira ser o seu “Desfile da Extinção” pessoal.


Obs: A ideia de envolver zumbis em uma história de zumbis não é uma ideia nova. Eu mesmo estou preparando um conto a respeito. Aguardem novidades. \0



1 Bilhões de Comentários:

  1. O livro parece ser bonzinho, mas é tenso quando a gente quer muito ler um livro e ele deixa a desejar. =/
    mas vamos ler, pelo menos é mais informação.

    ResponderExcluir