quinta-feira, julho 12

1

O poder do Kinect




                Boa noite, Leitores!
                Tudo mundo ai conhece o Kinect?
                Se sim, parabéns. Você tem conhecimento de uma tecnologia poderosa que vem revolucionando a maneira como se joga vídeo game. Se não, acalme-se, aqui vai uma rápida explicação: O Kinect (anteriormente chamado de "Project Natal") é um sensor de movimentos de última geração desenvolvido pela empresa Microsoft para o console Xbox 360. O Kinect tem uma nova tecnologia capaz de permitir aos jogadores interagir com os jogos eletrônicos sem a necessidade de ter em mãos um controle/joystick.
             






            É bem sabido que desenvolvedores do mundo inteiro estão usando os poderes do kinect para implementações em muitas áreas que não sejam a de jogos, como a medicina que já faz testes com robores auxiliados pelo kinect. E muitas dessas inovações são impressionantes. Este é o caso da empresa  Rational Craft que criou um programa muito interessante chamado Winscape Virtual Window. O programa com a ajuda do kinect projeta imagens na parede de uma maneira que beira a realidade. Os detalhes mostrados são simplesmente impressionantes! O mais curioso é que a paisagem desejada “se movimenta junto com você” e, com um controle remoto, é possível modificar as visualizações.
                Falando assim é difícil de imaginar, então, confiram o vídeo abaixo e babem arco-iris (infelizmente o vídeo está em inglês):
:

              Como nem tudo é mil maravilhas, há um pequeno problema para muitos que desejam ter um desses: Ela só funciona nos Macs (a tecnologia mostrada não roda em Windows). Ai já viu a facada né?
                O Kit vem com: O kit para venda terá dois displays de plasma, software Winscape para instalar em seu e um Kinect para rastrear a pessoa. Entre as possibilidades adicionais da novidade estão o agendamento do melhor horário para ligar e desligar, além do controle via iPhone, Ipod e Ipad por meio de um aplicativo. O aplicativo ainda está em fase de testes, mas pode ser baixado gratuitamente.
                O que acharam?





1 Bilhões de Comentários: