quarta-feira, maio 9

0

Black Ops com problemas.




                Bora tarde Leitores!
                Hoje volto a falar sobre um dos jogos mais aguardados do ano: Call of duty, Black ops 2.

                Para ver a matéria anterior clique aqui.




                O jogo já chegou quebrando records: Com apenas 26 horas depois do anúncio oficial e 24 horas depois da abertura da pré-venda o jogo da Activision já vendeu o triplo de seu antecessor! A Amazon não chegou a oferecer números de vendas ou uma comparação mais detalhada, então não é possível saber como Black Ops 2 se saiu em relação a Call of Duty: Modern Warfare 3, por exemplo.
              Vai ser um jogo épico com certeza, mas a produtora do jogo está enfrentando alguns problemas por causa do tema futurístico oferecido pelo jogo. Jogadores de todo o mundo discutem essa nova temática do jogo, divididos entre os que gostaram da novidade e os que preferiam realismo. E a temática pode acabar rendendo problemas legais para a Activision devido ao processo movido pela Infinity Ward, criadora da série paralela Modern Warfare. Para quem não sabe, a Infinity ward criou os três jogos de Call of Duty da série Modern Warfare e têm os direitos sobre o tema guerras futurísticas.
             Após um longo processo, as partes entraram em um acordo temporário até o julgamento. A Activision permanece com a série Call of Duty, nas guerras antigas (como a vista em black ops I), enquanto a Infinity Ward fica com os direitos de guerras modernas, como na série paralela Modern Warfare. Guerras modernas que incluiriam inclusive guerras futuristas.
             Eles foram muito claros em respeito ao acordo que menciona explicitamente que a Infinity Ward fica com os direitos de “qualquer Call of Duty que se passe nos dias atuais (pós-Vietnã), em um futuro próximo ou em um futuro distante”. No Black Ops original, a empresa chegou a reclamar porque a Treyarch, produtora do jogo, havia colocado armas modernas, dos anos 80 e 90 no jogo.
             Devido ao relacionamento tenso entre as duas empresas, essa violação de acordo pode ser vista como uma oportunidade para a Infinity Ward atacar a Activision, pois caso essa reclamação seja julgada procedente, a empresa poderia impedir a venda de Call of Duty: Black Ops 2. 
            Só que sinceramente, eu acho que eles vão pedir uma fatia do bolo. O jogo tem tudo para ser um sucesso de vendas e caso a Infinity vença o processo vai ganhar dinheiro sem por a mão na massa. A nós jogadores só resta esperar e torcer para que o novo título da Activision chegue as lojas sem nenhum impedimento. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário